FAQ’S

O que a Intercasas vai agregar para as locações por temporada de meu imóvel?

Nossa meta é otimizar a taxa de ocupação de seu imóvel e para isso, investimos em divulgação através vários portais mundiais do ramo de locação de ferias. Atendemos com agilidade e em vários idiomas, todas as solicitações recebidas através destes portais ou nosso site. Conforme o plano escolhido, apoiamos o proprietário com toda a burocracia, logística e resolução de problemas técnicos relacionados a locação de ferias. Facilitamos os pagamentos online e cobrança de caução via cartões de credito. Nosso programa de “ Revenue management ” otimiza os preços de seu imóvel e nosso software sincroniza as reservas nos demais calendários em tempo real. O atendimento ao hospede apresenta flexibilidade e qualidade no intuito de melhorar a satisfação e taxa de retorno dos clientes

O que representa as taxas dos planos?

A intercasas Brasil possui 4 tipos de planos conforme perfil e necessidade do proprietário. http://www.intercasasbrasil.com/nossos-planos/ Não cobramos taxa fixa de administração e trabalhamos com taxa base de 17 % de acordo com o mercado. Nos planos mais completos acrescentamos as despesas de divulgação internacional, limpeza, lavandaria, taxas de reserva , pagamento com cartões de credito ou paypal, e transferência bancaria para o proprietário.

A Intercasas Brasil cuida das contas de energia, agua ou outras taxas relacionadas ao imovel?

Não, o proprietário é responsável pelo pagamento de todas a despesas do imóvel, salvo serviço de limpeza de checkins / outs e lavandaria em nosso plano mais completo, “Plenitude”.

Meu imóvel pode ser anunciado e administrado pela Intercasas Brasil?

Após solicitação de cadastro realizada pelo proprietário através de nosso site ou via outros canais, visitamos e avaliamos pessoalmente o seu imóvel. Selecionamos e validamos em função de vários critérios como atrativos, localização, qualidade de equipamentos, estilo e ambiente e potencial geral para a locação de férias.

Quais são os requisitos basicos para cadastrar meu imovel?

Ser proprietário ou responsável pelo imóvel. O imóvel deve ter um bom estado de conservação e funcionamento, bem equipado e mobiliado com todo o conforto, de fácil acesso a praia, segurança, televisão a cabo e WIFI.

Qual é o prazo de meu contrato com a Intercasas Brasil?

Nao Não há vigência ou exclusividade contratual e a rescisão pode ser realizada por ambas as partes a qualquer momento, com aviso prévio de 30 dias. No entanto o proprietário se compromete a honrar as reservas já confirmadas.

Como são processados os pagamentos?

O pagamento da locação é realizado pela Intercasas Brasil até 5 dias úteis após checkin, através de transferência bancaria ou Paypal, com desconto da taxa do plano contratado.

Como acompanho as reservas e faturamento de meu imóvel?

Poderá acessar o espaço proprietário em nosso portal extranet, através de login e senha e visualizar o seu calendário. O portal permite bloqueio de período especifico para uso pessoal ou reservas fechadas através de outros meios. A Intercasas Brasil poderá gerar um relatório mensal de pagamento para consulta através do portal.

Qual é o procedimento se o hospede cancela a reserva de ultima hora?

Nossa política de cancelamento é simples: Toda reserva é confirmada exclusivamente mediante um pré-pagamento de 50 %, não reembolsável em caso de cancelamento dentro de 60 dias até a data do checkin. Este pré-pagamento, descontado da taxa de comissão aplicável, será repassado ao proprietário até 5 dias uteis após cancelamento, através de tranferencia bancaria ou Paypal. Caso ocorra cancelamento ate 60 dias antes da data do checkin, o pré-pagamento de 50 % deverá ser reembolsado ao hospede. Nota: Pela lei brasileira, um cliente pode renunciar a uma reserva até 7 dias antes do checkin: Sempre trabalhamos para evitar esse tipo de situação litigiosa mas isso pode infelizmente ocorrer.

Devo entregar as chaves de meu imovel a Intercasas Brasil?

Podemos cuidar das chaves mas pode indicar também uma pessoa de confiança, responsável e dedicada a sua casa (faixineira ou caseiro). Pedimos apenas a inteira disponibilidade do (a) responsavel pela chaves.

Devo estar presente no local para remessa de chaves ao hospede ?

Não, a Intercasas Brasil cuida disso no seu lugar, inclusive no plano básico.

Qual é a garantia em relação aos possiveis danos causados pelos hospedes no meu imóvel?

Cobramos uma caução locaticia-, geralmente via cartão de credito, cujo valor acordado com proprietário cobriria os problemas mais significativos. Firmamos um contrato de locação, mencionando a ocupação máxima de hospedes e elaboramos um laudo de vistoria e fotografias durante os checkin / out.