Perguntas frequentes

  • O que a Intercasas Brasil acrescentará ao aluguel de férias do meu imóvel?

    Nosso objetivo é otimizar a taxa de ocupação do seu imóvel e investimos em listagens através de diversos portais globais do setor de aluguel por temporada. Atendemos com agilidade e em vários idiomas todas as solicitações recebidas através destes portais ou do nosso site. Conforme o plano escolhido, apoiamos o proprietário com toda a burocracia, logística e resolução de questões técnicas relacionadas com o contrato de aluguer. Facilitamos pagamentos on-line e cobrança de depósitos por meio de cartões de crédito. Nosso programa de “Gerenciamento de receitas” otimiza os preços do seu imóvel e nosso software sincroniza em tempo real as reservas em todos os calendários. O atendimento ao hóspede oferece flexibilidade e qualidade para melhorar a satisfação e o índice de retorno dos clientes.

  • Quais são as taxas de pagamento por aluguel?

    A Intercasas Brasil possui 4 tipos de pacotes de acordo com perfil e necessidade do proprietário. http://pt.intercasasbrasil.com/nossos-planos/ Não cobramos taxa de administração fixa e trabalhamos com taxa básica de 17% de acordo com o mercado. Nos planos mais completos incluímos os custos de divulgação internacional, reserva, limpeza e lavandaria, mais taxas de pagamento com cartão de crédito, paypal e transferência bancária para o proprietário.

  • A Intercasas Brasil Cuida das Contas, Água ou Outras Taxas Relacionadas à Casa?

    Não, o proprietário é responsável pelo pagamento de todas as despesas do imóvel, exceto serviços de limpeza e lavanderia nos check-ins/outs (plano Plenitude).

  • Meu imóvel pode ser anunciado e administrado pela Intercasas Brasil?

    Mediante pedido de registo efetuado pelo proprietário através do nosso site ou outros canais, visitamos e avaliamos pessoalmente o seu imóvel. Selecionamos de acordo com diversos critérios como atratividade, localização, qualidade das comodidades, estilo e potencial global para aluguel por temporada.

  • Quais são os requisitos básicos para registrar meu imóvel?

    Ser proprietário ou responsável pelo imóvel. O imóvel deve estar em bom estado de conservação e funcionamento, bem equipado e mobilado, fácil acesso à praia, segurança, TV satélite e WIFI, numa palavra: Todo o conforto!

  • Qual o Prazo do Meu Contrato com a Intercasas Brasil?

    Não há validade ou exclusividade contratual e a rescisão pode ser realizada por ambas as partes a qualquer momento, mediante aviso prévio de 30 dias. Contudo o proprietário deverá cumprir todas as reservas já confirmadas.

  • Como os pagamentos são processados?

    O pagamento do aluguel é realizado pela Intercasas Brasil em até 5 dias úteis após o checkin via transferência bancária ou PayPal, com desconto referente à taxa do seu pacote de pagamento por reserva.

  • Como posso acompanhar as reservas e o volume de negócios da minha propriedade?

    Você pode acessar o espaço do proprietário em nosso portal extranet, através de login e senha e visualizar seu calendário. O portal permite o bloqueio de períodos específicos para uso pessoal ou reservas efetuadas por outros meios. A Intercasas Brasil pode gerar um relatório de pagamento mensal disponível.

  • Qual é o procedimento se o hóspede cancelar a reserva de última hora?

    A nossa política de cancelamento é simples: cada reserva é confirmada apenas com um pré-pagamento de 50%, não reembolsável em caso de cancelamento no prazo de 60 dias a contar da data do checkin. Este pré-pagamento, descontado a comissão, será repassado ao proprietário em até 5 dias úteis após o cancelamento, através de transferência bancária ou Paypal. Em caso de cancelamento até 60 dias antes da data do checkin, o pré-pagamento de 50% será devolvido ao hóspede.

  • Devo entregar as chaves do meu imóvel para a Intercasas Brasil?

    Nós podemos cuidar das chaves, mas você também pode indicar um responsável de confiança e dedicado à sua casa (faxineira…). Solicitamos apenas a disponibilidade total dos responsáveis pelas chaves.

  • Devo estar no local para entrega das chaves ao hóspede?

    Não, a Intercasas Brasil cuida disso para você, inclusive do pacote Básico.

  • Qual é a garantia em caso de danos causados por hóspedes na minha propriedade?

    Cobramos uma caução de aluguer, normalmente através de cartão de crédito, cujo valor acordado com o proprietário cobriria os problemas mais significativos. Assinamos contrato de aluguel com o hóspede, mencionando a ocupação máxima, prevenindo riscos extras. Preparamos um relatório de inspeção com fotografias durante o checkin/out.